terça-feira, 28 de julho de 2009

26.



Dizer que “daqui pra frente tudo vai ser diferente” eu não vou! Não vou porque sempre que o faço, nada é alterado! Mas isso também não significa dizer que vou “deixar a vida me levar”. Afinal, 26 anos é tempo suficiente pra pensar “em levar algo pro futuro”. Há quem não acredite que levo as coisas com maturidade, mas a verdade é que não quero convencer ninguém de nada.
Novidades? Bem, cheguei aos 26 sem filhos! E considero isso muito positivo, visto que minhas amigas de infância hoje estão todas casadas e cheias de crianças gritando “mãaaae!”. (Na verdade, as que se tornaram evangélicas levaram ao PÉ DA LETRA aquela passagem bíblica “Ide e multiplicai-vos”! Meu Deus! Isso é horrível!) Estou aqui, felizmente, tendo que trabalhar e viver pra mim mesma.
Me aproximar dos 30 não me causa nenhum pânico. Ao contrário! Me deixa contente por chegar a uma idade que não imaginei atingir. Há quem me diga “Rakel, ainda faltam quatro anos!” e, a esses, eu respondo “Faltam APENAS quatro anos!” Quatro anos parece muito tempo, mas logo logo passa! Outro dia era 10 de fevereiro de 2005... Há quatro anos! E olha só aonde chegaMOS!
Um detalhe que vai marcar fortemente a passagem dos 25 para os 26 é uma curta e interessante conversa que tive com minha mãe, exatamente na véspera da tal data (19/07/2009), em meu quarto. Ela introduziu o papo dizendo que não sabia a minha idade! HAHAHA! Perdoei, afinal eu realmente pareço ter 15! (Brincadeira!).
A conversa com minha genitora foi bacana! Ela me fez lembrar da minha professora da 1ª série, da alfabetização (dessa última eu lembro – “Tia Ceci!”, que ainda anda pelas ruas de Imperatriz) e do susto que levou ao me ver na sala da 1ª série, sendo que eu tinha sido matriculada na alfabetização! (Gente, eu aprendi a ler com 5 anos! Isso é pra quem pode, não é pra quem quer, eu sei! HAHAHA! Bom, pelo menos tenho algo do que me orgulhar né?)
E por falar em leitura, estou ficando enferrujada pra uma professora de LÍNGUAS! O que eu estou lendo? Vou já procurar um livro pra ler! Procurem vocês também, viu?

...

Beijos a todos os amigos, mas em especial àqueles que marcaram a trajetória dos meus 26: CRIS (em 1º lugar sempre! Te amo! “Strong rain in Saara”! Minha Dádiva!) Daniela (separei do Nélio uma vez e separo de novo! HUAHUAHUA!), Sinara, Vanessinha (minha “psicólica” – com quem como chocolate de madrugada, ovo com pimenta do reino no café e, ÀS VEZES, durmo sem banhar e a gente ainda se abraça e cheira no meio da noite! HAHAHA!), Karen (a “Kah”, braquinha” mirim que me faz rir e paga cerveja pra mim sem reclamar! HUAHAUAHUA!), Wanda (a “Wandinha”, o “copo de leite” de minha vida! ), Tita (a nossa “Shi”, minha boneca chorona, que me submete a jejuns sabendo que eu ADORO comer! Safadinha!), Diego (o “Di”, que me entende na hora do porre!), Gadyel, Jocirley (TE AMO, FEDORENTO!), Sebastian (o “pau pra toda obra”), Karol, Fábio, bebê (da Karol e Fábio, que ainda vai nascer! ^^), Lenny Mayran (o bebê da Tia Kel!), os virtuais com os quais ainda vou me encontrar – Jana (minha cearense “arretada” e que me ajudar na hora de brigar com Cris! Rsrs), Clarice e Lilia (minha dupla favorita, com as quais sempre quis tirar minha CNH! rs)!Amo vocês!), Ticiane (que vive “enxendo a cara“, mas diz que devo fazer o oposto! Te adoro!), todos os outros que não citei o nome por... Preguiça? Bom, deixa pra lá!
Beijos pros meus alunos também!


Fui! ;*

quinta-feira, 2 de julho de 2009

"Pré-mortes", mortes...



Tirando as "teias de aranha" que povoam meu blog, cá estou! Nos últimos dias eu tive assuntos mil para postagens, mas a coragem me faltou. Na verdade, eu tava "morta" rs.
Por mais vontade que tivesse de escrever algo, não conseguia sequer abrir a página do blog! HAHAHAHA! Essa postagem é a prova viva de que venci esse problema!
Como sempre, aliás, como na maioria das vezes, o que mexe com minhas emoções é sempre o alvo maior de meus textos! Entre todos os fatos assustadores dos últimos dias, um que merece destaque foi minha "pré-morte" ao lado de Cris. Saíamos de Gov. Edison Lobão rumo a Imperatriz, quando o carro capotou conosco! Na verdade, dos perigos esse foi o menor, já que quase nos chocamos com uma carreta!
Além da minha "pré-morte", outra coisa que me deixou indignada foi o assassinato de uma moça bonita, de 22 anos, aqui em minha cidade. O marido a matou com 40 golpes de facão... Dizem os "informantes" que a atitude deve-se ao fato de ela não mais o aceitar como marido. Pior que imaginar os 40 cortes e o sangue tomando conta da casa, é ver em minha mente a imagem do filhinho dela presenciando tudo e, mais tarde, sendo encontrado por populares e polícias todo sujo com o sangue da mãe!
Bom,falar de morte e não citar o Michael é perder tempo! Ainda que não pareça, tou sofrendo! Ele era de "dentro da minha casa" (metaforicamente, é claro!) Meu pai trouxe o Michael pra minha casa e pra minha vida! Por que a imortalidade das pessoas não existe? Estou furiosa com esse falecimento, pois eu tinha esperanças de um dia vê-lo, ainda que de muito longe, cantar "Man in the mirror"!

Agradeço a leitura de quem quer seja!


P.S. Há outra morte a ser citada: a morte da ignorância do Di, Gady e Sebastian em relação à gramática da língua portuguesa! HAHAHAHA! Estamos estudando juntos e tá sendo muito legal!


Beijos, alunos e amigos queridos!