domingo, 18 de julho de 2010

Ô recesso! ^^

Ai, ai... nada como uns dias longe da sala de aula para... Para o quê? Bom! Para tudo, menos sentir saudade! ^^ Poder ler livros legais, conversar com pessoas das quais se gosta muito, fazer e comer comidinhas gostosas, ver muito filme e, o mais importante, sem me preocupar com as várias correções de atividades!
Mas é uma pena por serem somente quinze dias! Pode parecer muito para "curtir com os amigos", mas é pouco para descansar. E cansaço, além do aprendizado, é umas das coisas que mais se adquire neste meu ofício... Cansa-se o corpo, a mente, cansam-se as vontades e até a esperança de que essa educação mude!
Essa ideia de que "é preciso acreditar na mudança" é pouco aceitável quando se considera o total desinteresse desses meninos, que a todo instante de meus dias se mostram mais contrários à aquisição de qualquer conhecimento que possa beneficiar a eles mesmos. Vou fazer o quê?! Afirmar que todos os professores desestimulados e pessimistas que me cercam são fracos e mentirosos? Acontece que esse grupo de professores aí é a maioria em todo o país!

Não é mole não! A educação e minha dor de cabeça continuam do mesmo jeito, mas esses quinze dias longe de todo aquele caos estão me fazendo um bem danado!
Ô recesso! ^^