domingo, 15 de agosto de 2010

Todos incompreendidos!




Pensando nas relações em geral (sejam elas familiares ou não), o que se pode perceber é uma fuga constante da solidão. Para a maioria "ficar sozinho" é muito mais que fazer os outros terem piedade de você, mas uma dor constante. Quando se tem a chance de ter boas companhias, aproveita-se... Quando não, sem perceber, contenta-se com qualquer "coisa". E tudo isso para não encarar a tal SOLIDÃO.
É fato que para a maioria das pessoas a condição de estar só é extremamente ruim, embora haja testemunhos por aí daqueles que conseguiram melhorar a si mesmos ou outros depois de sentirem o gostinho da solidão, ainda que por instantes bem curtos. E não é apenas por poder ser algo positivo que precisamos ver a solidão com "bons olhos", mas por ela ser uma situação que pode acometer a qualquer um. É preciso estar preparado!

E quem disse que ter uma ou milhares de pessoas ao redor significa não experimentar a solidão? É possível, sim, sentir o abandono em meio a muitos! Tudo isso por quê? Talvez desencontros de idéias, poucas afinidades ou.. nenhuma!
Há muita gente por aí que se sente completamente só por se julgar incompreendida por todos. Eu, a bem da verdade, já passei por isso e aprendi. Se sentir só é uma boa forma de olhar para dentro de si mesmo e buscar respostas! Muitos não entendem os que estão por perto! E se isso é solidão e já que ninguém se entende, estamos todos sozinhos.

É hora de ouvirmos nossa única e verdadeira companhia: nós mesmos!

Nenhum comentário: