segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Paciência...



Reclamações é o que não falta na boca de nenhum de nós, pois tudo “sempre dá errado”. Acontece que tudo é uma questão de espera, paciência e crença. Antes mesmo de correr atrás do que se quer, é preciso crer que se pode conseguir. Se não há a crença, para que lutas? A vida nos dá provas de que o pensamento positivo, assim como as boas palavras (direcionadas a nós e a outras pessoas) trazem, sim, coisas boas. E isso não é lei religiosa ou coisa parecida, mas algo que pode ser visto na prática. É só raciocinar: eu começo a dizer a mim mesma que vou atingir tal meta porque eu acredito nisso. Por pensar assim, eu não vou cruzar os braços, mas trabalhar para chegar aonde pretendo. Está aí a prova maior de que palavras e pensamentos positivos são, sim, ajuda para caminhar por estradas que desejamos. Porque acreditar no melhor – pensar positivo – é trabalhar para ser (ou fazer) algo.
Entretanto, é bem complicado pensar positivo quando passamos por momentos de “quedas”... Quando, por exemplo, vemos aquele nosso colega de sala que nunca gostou de estudar ganhando um salário superior ao nosso ou, ainda, aquela pessoa recebendo mérito por algo que você fez. Mas, a bem da verdade, nada acontece por acaso (Eu penso assim!). E por mais que nos achemos desvalorizados ou em situação desmerecida, logo mais, à nossa frente, abre-se uma porta para aquele caminho no qual, por muito tempo, pretendíamos andar. É tudo uma questão de, além de crença, espera.
O problema é que, por muitas vezes nos acharmos merecedores demais, não conseguimos esperar o tempo certo. Por não conseguir esperar, tomamos atitudes precipitadas que não nos levam a nada e, em várias ocasiões, nos afastam do nosso alvo maior. Não há porque esperar por prêmios o tempo todo! Há méritos e deméritos! E estes são dados a cada um... Inclusive para aqueles que, por muito tempo, foram vistos como bonzinhos, maravilhosos, perfeitos. Afinal, todos “vacilam”, “pisam na bola”, mas nem sempre mostram isso aos demais.
A melhor coisa a fazer não é evitar os “vacilos”, mesmo porque eles nem sempre estão sob o nosso controle, mas seguir nessa “vida difícil” tentando pisar no lugar certo, ser feliz, fazer o bem ao amigo e também àquele vizinho “pé no saco”. Os méritos vêm! Mas para usufruir deles é preciso ter calma, é necessário saber esperar.

Paciência!

2 comentários:

Anônimo disse...

Amor, tu é tão sábia!

Fique sempre perto de mim, tá?

Pra eu pegar um pouco da tua "sabença" rs

bjo!

te amo!

Fernando Costa disse...

poxa Rakel! toda vez que eu leio algo escrito por vc me dá um arrepio, vc sabe quase tudo suas escritas fazem qualquer um refletir pq veio ao mundo!
vc é especial e está no meu coração!!! (sempre estará)
um beijo do seu agora ex-aluno, mas que sempre teve orgulho de assistir suas aulas!
vc é simplismente espetacular!!!
mil beijões e sinceros e eternos agradecimentos!
parte do que sou hoje devo a vc!!!
fica com DEUS e ELE ficará com vc!!!
fui***
Obs: te adoro de montão!!!