domingo, 8 de junho de 2008

Lá dentro...



Desde bem pequenos nos é ensinado a nos preocupar com o que os outros vão pensar de nós, com o que eles vêem em nós... Quando ainda somos bem novinhos, nossos pais nos mostram o quão "importante" é o exterior de um pessoa; o quanto a aparência - em todos os sentidos - pode fazer diferença. Crescemos e, junto conosco, essa idéia de supervalorizar o que está ao alcance dos olhos também cresce!
Quando adultos, vamos aos poucos percebendo que o ser humano é muito mais do que aquilo que se vê, sendo que o que passa a valer, então, é o que cada um de nós tem na mente, no coração... E ao perceber isso, enfrentamos a rejeição de muitos, uma vez que - para a maioria - não se pode considerar o interior acima do exterior, em uma sociedade que vive em função da aparência.
Muito mais difícil que perceber que a essência de cada um de nós não está no que vestimos, em nosso cabelo, pele, ou outro item facilmente visível, é fazer os outros notarem isso também - que a maior grandiosidade do SER humano é "SER HUMANO". E isso tem pouca ligação com o que nosso corpo mostra, mas está totalmente relacionado às pessoas boas que somos, que queremos ser, ou que devemos ser...
Se pararmos bem para pensar, embora queiramos (e devamos!) agir em função da total razão, são os sentimentos que nos regem, que dirigem o mundo inteiro. E eles pouco têm a ver com a aparência; Na verdade, o que se pode dizer de aparência e sentimentos é que estes - dependendo da ocasião - podem ser refletidos naquela, ou seja, olhando para mim, você pode até ser capaz de saber o que sinto... Seja por um sorriso, um mover de cabeça, um olhar triste (no meu caso, a do olhar triste não funciona porque o meu olhar é de "peixe morto" desde que sou criança. HAHAHAHAHA!).
É bem verdade que, vivendo em um meio social que nos obriga a olhar para o aparente como muito importante, é bem difícil livrar-se totalmente disso e passar a pregar o "valorize o que está dentro de você". Mas mesmo assim, com toda e qualquer dificuldade, somos capazes de perceber a magnitude que há dentro de nós.
Cuidemos, sim, da aparência! Vivamos, sim, de acordo com nossa cultura, mas percebamos também o que vai na essência de cada um. O mais importante não somos nós; o mais importante está em nós... Lá dentro.

Beijos para todos os meus amigos e familiares (apesar de eles não lerem o meu blog), em especial para minha melhora amiga - CRIS - STRONG RAIN IN SAARA!

4 comentários:

Unknown disse...

SO QRO DIZER Q VC E UMA PESSOA MUITO ESPCIAL PARA MIM, APESAR D NOS CONHECERMOS APENAS VIRTUALMENTE.
T GOSTO MTO MINHA CONSELHEIRA.
BJSSSS...

Anônimo disse...

Muito legal!
Vc escreve com muita facilidade, um dia eu serei assim tbm!rs
è verdade, muitas vezes somos julgados pelo que parentamos ser e não pelo que somos... Isso me chateia muito...

Mas tá tudo muito massa!
bjo

Anônimo disse...

O que tu escreveu � a mais pura verdade, nenen!

Infelizmente somos julgados mais pelas apar�ncias do que pelas nossa habilidades interiores.

Na verdade n�s nos apegamos muito facilmente ao que � belo aos olhos, mas ainda n�o aprendemos a apreciar as belezas do cora�o e dos sentimentos, da uni�o, da solidariedade.

E ainda n�o nos convencemos de que todas as apar�ncias...tudo que � material passa! Tudo passa. E n�s marcamos a vida das pessoas pelo que fazemos e n�o pelo que aparentamos.

Devemos cuidar de nossas apar�ncias para que nos mantenhamos dignos, mas sem cultuar o corpo e outra coisa material.

Termino com a frase de Tereza de �vila sobre as apar�ncias e o que � perec�vel, que t� no meu perfil do orkut:

"...Nada te perturbe,

nada te espante,

tudo passa...S� Deus basta..."

Unknown disse...

A vida é uma escola na qual estamos sempre aprendendo, com erros,acertos, com as pessoas e ate com os animais,tudo depende de nós mesmos, de procurarmos sempre encarar as coisas da forma que são e lutando sempre para alcançar nossos objetivos, não deixando nunca de sermos quuem somos, muito menos para agradar alguém. rsrsrs,,....bjssssssss...vixe me inspirei, rsrsrs...