terça-feira, 27 de maio de 2008

Mudar-se! Transformar-se!



Para que tudo vá bem (inclusive dentro de nós), depende muito do que nos propomos a fazer pela melhora. Um dos maiores erros que cometemos é achar que tudo é constante, do jeito que queremos, independente do que dissermos ou fizermos... Tudo é causa e consequência! Palavras e atitudes são sempre convertidas em outras palavras, em outras atitudes...
E essa "conversão" pode ser positiva, desde que nos policiemos para isso! O problema é que quando percebemos que a situação vai para um caminho não planejado, nos sentimos injustiçados, rejeitados, o "pior de todos os seres"... Na verdade, cada um de nós - no fundo - se sente um pouco "o centro", o que nos leva a comportamentos que jamais deveriam ter existido...
Dessa forma, nos comportando negativamente por julgar ter perdido algo irrecuperável, vamos descobrindo aos poucos que começamos a perder bem depois... Machucados, irritados, "carregados" de sentimentos negativos, transformamos "o chuvisco em uma tempestade destruídora"! Pode parecer exagero, mas nos últimos dias tenho percebido que nossas atitudes podem, sim, melhorar ou piorar situações.
Saber usar palavras e medir ações são técnicas que devem ser utilizadas por cada um de nós, em todas as situações.
É preciso procurar o bem, e estar bem, em todos os contextos: trabalho, família, amigos, amor... E sempre que pensarmos "vai ser difícil", devemos lembrar que muito mais difícil que tentar é perder algo ( ou alguém ^^) que nos é tão especial! Todos, sendo humanos, estão sujeitos ao erro... Errar é uma maneira de atingir acertos... Se nã fossem os erros, as quedas, os problemas, não se saberia a importância da melhora, do progresso!
Buscar a mudança e fazer de tudo para atingi-la é uma das atitudes mais dignas de quem se precipitou e causou "destruição" ( essa palavra me lembra o tempo em que eu era "protestante"! HAHAHAHAHA!!). Todo mundo precisa mudar algo... E isso não é porque não agrademos cem por cento, pois nunca atingiremos a totalidade nesse sentido! Todo mundo precisa mudar algo porque é preciso evoluir... Mudar-se, transformar-se! Isso é evolução! Errando é que nos colocamos no caminho do progresso... Os erros nos levam à conversão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa...
Parabéns Kel, amei as coiss que vc escreveu...
Mto "massa"...
Bjos!