quinta-feira, 10 de julho de 2008

"Não mintais uns aos outros" - Colossenses 3:9.



Em função de um comentário feito ao post "Um bixo: sem religião", é que surgiu a necessidade de me colocar, de novo, em frente ao meu PC e fazer mais um "textículo". Bom, como a razão deste escrito é a minha última postagem, falo também de minha não ida a igrejas, centros, casas de macumba, ou outros recintos onde pessoas se reúnem para professar sua fé.
Inicialmente eu queria dizer que adoro linguagem figurada ^^, principalmente hipérboles, ironias e eufemismos; nada como fazer uma gota de chuva tornar-se o "Grande Dilúvio", dizer o contrário do que se realmente pensa ou, ainda, ver as mortes como "encontros com o Pai". ^^ Estou falando do sentido figurado das palavras, principalmente usadas por mim em textos - sempre que consigo -, porque acredito ser essa a razão de muitos não entenderem o que, de fato, quero dizer; seja oralmente ou por escrito.
Na última postagem eu quis falar, tão somente, que para mim não adianta freqüentar um grupo religioso - estar entre quatro paredes com meus "irmãozinhos de fé" -, se meu coração não está ali. Por esse motivo é que, ainda na minha adolescência, resolvi sair de vez da igreja evangélica da qual eu fazia parte. Não estava ali por querer, não me sentia bem ali e muito menos "preenchida espiritualmente", como diziam estar os demais. Este é o motivo de não gostar de ir à igreja...
No texto que fiz antes deste, um de meus amigos comentou que "É mais cômodo 'acreditar em um ser supremo que rege todas as coisas' e pronto...". A questão, comentarista preferida ^^, é que COMO EU JÁ DISSE ¬¬' não vou a igrejas porque nada do que eu fizer por lá vai ser de coração, pois o que acontece ali não tem muita importância para mim, e não porque seja "MAIS CÔMODO". Bom, cada um tem o direito de pensar de forma diferente né? Cada um pode crer, ou não, no "Ser Supremo".
Por muito, muito tempo eu já não dava muito crédito ao que era ensinado em minha igreja... Culpa minha? Não. Aconteceu. Eu poderia esconder isso de meus amigos religiosos e fingir que creio sim, e que tudo está bem e que o "Espírito habita em mim", mas não ia ser legal ser tão dissimulada...
Ah, gente, mentir não é certo. Não é legal. Está na bíblia, isto é, na Bíblia...


Até a próxima postagem, amados. ^^

2 comentários:

Anônimo disse...

"pois o que acontece ali não tem muita importância para mim"

E o que tu fazia lá, mermaã? nada tinha importância? Vixe, então até entendo que tenha saído. É terrível estar em um ambiente onde nada tenha importância, nada seja útil.

Concordo plenamente!

xeru


te amo!

Adriana disse...

Gostei da sinceridade.

Romper com a religão não é romper com Deus.

Com o tempo outras coisas farão sentido, como por exemplo, estar reunida com pessoas que compartilham sua fé e que querem caminhar juntas.

Isto acontece naturalmente.

Assim foi comigo e espero que você encontre os tais.

Conte comigo na oração e se quiser conversar deixo meu email a disposição.

razaodaesperanca@gmail.com


abraço