quarta-feira, 3 de junho de 2009

A Justiça tarda, mas...



Há poucos dias foi veiculada em um dos nossos "maravilhosos" jornais televisivos a notícia de que o Ministério Público havia recorrido quanto à sentença dada a um dos assassinos do meu amigo Zaqueu! (Mais conhecido como nosso Poeta Mágico! xD) Bom, breve síntese: Zaca foi cruelmente assassinado por dois homens, sendo que um foi absolvido! Como assim?! Não me perguntem porque até agora me afogo em indignação!
Confesso que meu coração tremeu um pouquinho de alegria! Afinal, já que apenas um dos assassinos foi preso, e logo logo vai estar andando nas ruas normalmente, nada mais justo que enclausurar os dois homicidas!
Eu queria produzir esse post de um jeito que não ficasse tão evidente a raiva que me consome, mas isso é humanamente impossível! Não estou falando da morte de um animalzinho doméstico e muito menos de morte natural! A questão aqui é que um de meus melhores amigos FOI ASSASSINADO! E, por mais que eu tente cultivar bons sentimentos nos coraçõezinhos dos meus pupilos, arrancar a mágoa do meu peito vai ser uma tarefa mais difícil do que eu pensei!
Se a morte do Zaca tivesse sido "natural", eu com certeza lembraria - entre lágrimas - da pessoa maravilhosa que ele sempre foi! Das injeções de ânimo, dos textos sensacionais, dos poemas eróticos mais perfeitos que já vi, da vontade de apenas curtir e nada mais (bem peculiar!)... Mas, enfim, ele FOI MORTO! E lembrar do Zaca, além de reviver o "Aí, lixo?", me traz a imagem negativa de homicidas cruéis e desumanos!
Quanto à matéria veiculada sobre novidades no processo do Zaca, há quem tenha comemorado e dito a repetitiva frase: "A Justiça tarda, mas não falha!" Será que não? Bom, o que eu mais queria era poder andar tranquilamente nas ruas de minha cidade com amigos e não correr o risco de olhar para o lado e encontrar com o famoso "Dison", sentado em uma mesa, bebendo, rindo, como se nada tivesse acontecido! Eu não tenho sangue de barata! Droga!

A Justiça tarda, mas... Seja o que Deus quiser! :oO

Um comentário:

Ferro. disse...

Quando vi a reportagem, fiquei ansioso... feliz... nem sei descrever.
Por um momento voltei a acreditar que a justiça pode ser feita.
Vamos acreditar, amore!
Te amo S2.