segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Carnaval.



Semana passada uma colega de trabalho chegou até mim e perguntou: "Rakel, que palavra legal te faz lembrar o Carnaval?" E, antes que eu respondesse, ela continuou: "É que estou fazendo um cartaz para colocar na salinha das crianças, com adjetivos bons sobre essa data!" Como eu havia dito para outras pessoas, disse a ela também: "Eu não tenho boas impressões do Carnaval! Essa data só me remete a coisas e acontecimentos ruins!Desculpa, mas não posso te ajudar!"
Essa é a verdade. Faço parte de uma minoria que é constituída por pessoas que desprezam o Carnaval! E assim ajo com todas as forças do meu coração. Confesso que, enquanto professora que trabalha além do que deveria, o feriado prolongado provoca em mim um encantamento semelhante ao que sinto em época de férias. O fato de poder descansar da sala de aula é a ÚNICA coisa que me faz ver o Carnaval como "bom".
Nenhum de nós precisa ser amante de jornais televisivos ou impressos para ter contato com trágicas notícias ocorridas nessa época! O assassinato de meu amigo Zaqueu há dois anos, durante o tão "comemorado' Carnaval, não foi o primeiro e nem será o último. Há que se citar também os assaltos, os acidentes de trânsito, entre outras coisas bem terríveis! "Vou brincar o Carnaval em..." É uma pena que muita gente não atente para o sentido da palavra BRINCAR, já que muitos se dirigem aos "corredores da folia" (em todo o Brasil) levando consigo más intenções!
É possível "brincar" o Carnaval ao lado de pessoas mal intencionadas?! E não me venha com a desculpa de que você usa um faca pendurada no short para se proteger!
Meu Carnaval? Primeiro momento: casa da Cris - uno, filme, risos, brincadeiras e, é claro, resgate de CINCO carnavais passados juntas! (Ela me corrige e diz que são seis carnavais! Cinco ou seis... é muito tempo!).Segundo momento: Casa da Raila, cerveja, Ice, caldo de feijão e companhias agradabilíssimas - Lenny, Leo, Samanta, Cris e as donas da casa. Como era de se esperar, já que o álcool sempre providencia alguma confusão, eu e Cris tivemos uma leve discussão, Paty e Raila "ensaiaram" uma briga, mas que foi logo extinta! Bom, mas o importante é que no final de tudo não houve mortes, assaltos e muito menos acidentes de trânsito!



P.S. Na foto estão os "foliões"! (Cris era a fotógrafa, mas a fizemos "presente" na foto por meio do gesto da Lenny!)



Beijo, galera!

Um comentário:

яαiℓezα disse...

Meu Deus!

Que foto é essa?
klkkkkkkkkkkkkkk