segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Nosso poeta mágico...




Eu quis acreditar que demoraria a falar desse assunto aqui, em meu blog, mas a vida, mais uma vez, me "pregou uma peça". Em meio a tantos outros acontecimentos ruins, me vejo agora tendo que pôr para fora o que se passa no meu coração. E, por mais que isso se repita todos os dias, vejo o quão difícil é falar de algo assim.. Uma perda irreparável! "Morte" é uma palavra carregada de muito negativismo e, talvez por isso, eu prefira, ao falar dos "meus", usar expressões como "nos deixou", "foi para outro plano" ou, ainda, está em "um lugar melhor que nós".
Por mais palavras que se use aqui, nunca vai ser possível descrever os sentimentos que se passam dentro de nós... Vai além das forças humanas! Vê-lo ali, deitado.. inerte..., sem aquele sorriso que lhe era tão peculiar, é tão doloroso quanto a certeza de que nunca mais o veremos... De que nunca mais planejaremos viagens juntos.
Mas ainda assim, Zaca,sei que - embora longe da máteria, que é o corpo - posso te sentir vivo! Sei que está entre nós e assim vai continuar por muito tempo. Acredito, inclusive, que você pode estar aqui, do meu lado, enquanto escrevo esse humilde texto...
Meu amigo Zaqueu, entre outras coisas, se intitulava como "poeta mágico"! E realmente havia algo de mágico nele! Onde quer que estivesse, e com quem fosse, ele sempre deixava marcas suas por onde passava... Seja por palavras, gestos ou, ainda, um sorriso...
Quisera eu ter o dom de manusear as palavras com a mesma destreza do "Zaca"... Talvez, dessa forma, eu pudesse fazer uma homenagem digna a um dos maiores homens que já conheci! Um dos maiores amores que já tive... E vou continuar tendo, pois onde eu estiver vou levar parte dele comigo...

Faltam palavras e... sobra saudade, lágrimas, dor, raiva e indignação!...

Mas sinto-o bem aqui, Zaca, e nada vai mudar o que sempre pensei sobre ti e nossa amizade...

Nosso poeta mágico!

Nenhum comentário: