quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Prefiro morrer com os fatos.



Quando mantemos uma relação mais próxima, mais íntima com uma pessoa, sempre achamos que a sinceridade dos sentimentos pode significar a sinceridade nas palavras; infelizmente não é assim, pois sempre tem alguém no "jogo" que se pauta naquela de que: "é melhor mentir para não machucar o outro, do que matar com a verdade". A verdade é que eu prefiro morrer com os fatos, do que me sentir enganada...
E sendo eu assim, acho que todo mundo deveria ser; sofreríamos mais, sim, mas haveria uma bela subtração no número de pessoas que teimam em fugir da sinceridade. Quando se estar sentindo algo, se fala nisso todo o tempo; o mesmo deveria ocorrer quando não mais se sente... Para mim, pior que muita coisa nessa vida podre é fingir um sentimento por alguém; isso é enganar o outro...
Se somos sinceros, ainda que parcialmente, isso pode ser evitado. E mais: o sentimento de que fomos enganados diminui bastante. O problema é que a sinceridade, segundo alguns, pode trazer mais lágrimas do que "a mentira que agrada". Talvez eu esteja sendo egoísta - como muitas vezes fui -, mas há muitos que compartilham do mesmo pensamento que eu...
Bom, mas não adianta sofrer ao extremo por se descobrir enganado... Enganado porque alguém omitiu de você algo que deveria ser dito há muito; todos nós somos enganados... E todos nós sobrevivemos, embora haja um boa parte que apenas "passa pela vida"; quero muito não fazer parte dessa "boa parte"; quero muito parar de pensar que foram "anos da minha vida perdidos"...
Perdidos, irrecuperáveis...
Há muito eu não devia estar mais aqui... =/


Sem mais páragrafos... a fonte secou... aliás, muita coisa secou...=/

5 comentários:

Unknown disse...

....sinto palavras de desilusão, e desgosto por algo que tenham feito ou que poderiam fazer a alguém, por tanto, concordo c suas palavras, as quais concerteza serviram para muita gente, uma parcela de pessoas que infelizmente passam por tudo isso,,....

Anônimo disse...

Na vida nada acontece por acaso, se acontesse e por que tem q acontecer, caimos mais levantamos, nao e por um simples obstaculo q iremos ficar de cabeça baixa, A vida é uma ladeira dificio de se atrevessar a momento de alegria de paz e aventura a vida se descreve do geito que se entende enquanto mais se vive mais se aprende!!!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com suas palavras!!!
E me ajudaram muito no momento que estou pessando...Sempre venho aqui ler seus textos, são de qualidades, textos fantásticos, você expessa o que ta vivendo muito bem!

Anônimo disse...

A Sinceridade pode até maxucar, mas evita a perca de tempo...
Si na minha vida, pessoas tivessem sido sinceras antes, certamente eu ia me magoar, mas tbm teria akele tempo q perdi dando atenção, recuperado. Teria feito outros planos, teria vivido e encontrado outras pessoas com sentimentos e objetivos iguais aos meus...pena q não foi assim.. =(
Concordo com vc Prima!! ^^
Deveriamos ser sinceros antes de tudo... !!
=)
=*

Anônimo disse...

O qu não mata fortalece, seria bom se não morrer não doesse tanto.Mas como dizem, a dor é inevitável, o sofrimento é opcional! às vezes teimamos em nos julgar fracos e com o passar dos anos ao olharmos p/ trás e ver o que superamos percebemos o quanto somos fortes, o quanto aprendemos e os degraus que subimos superando nossas próprias fraquezas, sei q hj talvez vc se sinta fraca mas com o passar do tempo e com as conquistas que COM CERTEZA virão vc irá perceber que vc é e tem tudo o que precisa p/ ser feliz! xeru e t cuida moça.