quarta-feira, 10 de setembro de 2008

"Quedas" também elevam.



Os "desastres" também têm sua razão de ser... E não é por conta do tal "Porque Deus quer" não. O motivo de acontecerem tantas coisas ruins é o fato de precisarmos delas para sabermos viver. Assim sendo, com tantos altos e baixos, a vida não é tão desagradável quanto muitas vezes nos parece. E nos últimos dias eu tenho sido uma prova real disso aí.
Não sou vítima de nada e nem me sinto como tal. Sou um ser humano que tem aprendido com "quedas", com "negativismo" e, principalmente, com "desencontros", mentiras e omissões. Entretanto, em meio a tantas palavras com significados nada bons, reconheço que a aprendizagem adquirida - a respeito da vida - tem sido enorme. Só agora percebo que o que sempre julguei "perfeito" foi uma das piores situações pela qual passei...
Mas mesmo sendo a pior experiência vivida por mim, foi bem ali que vi a vida de verdade. Em função disso, agradeço a toda circunstância e qualquer pessoa que se "disponibilizou" a me "estapear" com intuito de me fazer aprender o que eu devia há muito: notar que palavras ditas - ainda que por Jesus Cristo - não têm tanta validade. Por essa última afirmação, me perdoe a "galera aleluia"... ^^
Agora posso ver nitidamente que lágrimas podem ser a água que faz crescer a "plantinha" da evolução pessoal, ou seja, sofrer - ainda que achemos que definharemos até a morte - ajuda-nos a ser mais fortes, menos bobos, menos IDIOTAs.
A alegria faz bem para a pele, para a vida... A tristeza também faz... E, uma vez aprendida a lição, logo ficamos felizes de novo... Vivemos novas situações, conhecemos novas pessoas e, de novo, quebramos a cara... E aí vem mais coisas para aprender...
Ninguém está livre disso... Ninguém se livra da decepção, da dor, do vazio, da sensação de estar sozinho no mundo... Todos nós precisamos adquirir força para encarar a vida e, para isso, é preciso cair, cair e cair... As "quedas" também elevam. ;D

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa! Até parece que você escreveu tudo que estou passando na vida nesse exato momento, estou passando por uma intensa transformação e aprendizagem pessoal, tanto psicológica como otimista... Tenho aprendido com os erros e fracassos, e tenho encontrado forças e impulsionamento para seguir em frente!