quarta-feira, 5 de maio de 2010

Bandeira branca!


Entendo perfeitamente que a tendência é que tudo melhore com o passar dos anos, séculos! E foi isso que os estudos na Universidade também me mostraram: que em outras épocas as coisas foram bem piores... É por isso que eu insisto em "tirar o chapéu" para os professores de outrora, que eram verdadeiros heróis (afinal, há algum tempo a educação era bem mais crítica).
Mas o que sei também é que nos dias de hoje, por mais avanços que se tenha alcançado, nós professores estamos à beira de um ataque de nervos... Eu, então, nem se fala! Já não bastasse o desinteresse GERAL dos estudantes, há ainda o fato de que a maioria deles mal sabe ler e escrever! (Agora imaginem isso para mim, professora de Português!)
Adoro Língua Portuguesa desde os tempos de colégio. E por gostar muito, eu me esforçava e procurava surpreender meus professores (Queria tanto que os meus alunos fizessem isso...)Porém, não basta o meu carinho excessivo pela língua mãe para que eu me realize na profissão... É preciso perceber VONTADE DE APRENDER. (E em curtíssimos nove aninhos na área, eu ainda não encontrei com nada disso...)


Ai, gente, tou perdida, louca! Zangada até! Por isso me derramo nesta postagem....


VOU MUDAR DE PROFISSÃO! PRONTO! (Alguém aí precisa de um secretária, recepcionista ou coisa parecida? ¬¬')


"Bandeira branca, amor..."

2 comentários:

Anônimo disse...

paTambém não é assim!

Que estabilidade tem uma recepcionita? uma secretária?

Peraí, rapá!

Férias, feriados, FGTS, aposentadoria certa, progressão salarial, folgas...

na nossa profissão a gente tem que pensar assim: dos males o menor!

e quanto ao desinteresse dos alunos, não é culpa nossa...mas o segredo está no planejamento.

é certo que tem aluno que não se ente atraído nem mesmo por professor vestido de palhaço, mas esse aí já assinou sua sentença e, provavelmente, será ele o palhaço brevemente.

Enquanto isso, é planejar!

Marina disse...

Eu sei como é isso :/
dei aula de reforço por uns tempos e falta de ânimo para aprender dos alunos deixa gente muito triste,porém eu acho a profissão linda e se nada der certo viro professora! hahaha