quarta-feira, 31 de outubro de 2007

3 de novembro...

Sempre adorei o mês de novembro! Um passo para o fim do ano e, portanto, para o fim da vida "entre tantos papéis" (vida de professora ¬¬).. Não que eu não goste da profissão que "me escolheu" (digo isso porque, inicialmente, não era minha intenção lecionar, logo eu não escolhi esse trabalho ^^), mas vejo, a cada dia que passa, o quanto "a cruz" de ser professora é pesada! Já caí algumas vezes no caminho... senti vontade de jogar "essa cruz" bem longe, mas perserverei... Apesar da desvalorização, do salário pouco interessante e do desinteresse de muitos alunos, é gratificante fazer parte da vida de muitas pessoas de uma única vez (meus alunos ^^) e, mais tarde, se sentir responsável por parte das conquistas delas...
Bom, mas o objetivo aqui não é falar de escola, alunos e papéis... Mas sobre o mês de novembro, que sempre fez meu coração bater mais forte! =D
Uma vez assisti um filme que não me interessou muito, que se chamava "Doce Novembro"... (prova de que o filme pouco me interessou é o fato de eu não me recordar exatamente do que ele tratava. hehehe! Sei apenas que o tema central era uma história de amor) e o nome ficou em minha cabeça... "Doce Novembro"... há pouco mais de quatro anos, o mês de novembro passou a ser realmente "doce"... O início dele me anima, uma vez que mais uma caminhada termina... Mas o que faz esse mês ser realmente "doce" é o dia 3... O terceiro dia do mês de novembro é uma das razões que tenho adquirido, ao longo de pouco mais de dois anos, para continuar vivendo.. É por causa do dia 3, que tenho conseguido continuar a minha caminhada, acreditando que logo logo as pedras encontradas no meio do caminho (várias pedras! ¬¬) não mais estarão lá... Ou talvez até estejam, mas em menor número!
O dia 3 de novembro me faz crer em situações melhores... Hoje, começa a contagem regressiva para o meu dia favorito, do meu mês favorito: 3 de novembro.


"Doce Novembro!" ^^


Outra vez, termino o texto como fiz nos outros.. Deixo beijos para amigos, parentes, aderentes e, em especial, aos "acrobatas" ^^!