domingo, 6 de abril de 2008

"E aí, lixo?"




Há dois dias ando pensando na Justiça desse país... Na verdade, tenho me ocupado com isso há, exatamente, dois meses e três dias! Eu gostaria muito de saber a razão de muitos criminosos não pagarem por delitos cometidos. O que mais me chateia mesmo é saber que a maioria dos bandidos, depois que são julgados, sempre têm a pena reduzida a nada... E nós, alvos dos crimes deles, somos obrigados a nos contentar com tamanha injustiça!
É... essa postagem de hoje está carregada de revolta, dor e medo! Há muitos corações machucados por conta do que aconteceu com Zaca, meu sempre amigo e poeta preferido! E todos os dias, quando a gente se pega sem ele, quando o final de semana chega e nossos celulares não toca e não ouvimos um "E aí, lixo?", a ferida que fizeram dentro de nós - quando nos tiraram ele - cresce, cresce e cresce! Às vezes acho que nem existe remédio pra esse ferimento... Às vezes acho que nem feridas físicas doem mais que essa...
Hoje eu não tinha nada de interessante para escrever... Na verdade, é bem provável que muita gente ache muito desinteressante tudo o que está escrito aqui (Bom.. é meu blog.. não preciso agradar ninguém!). Mas é que quando falo de ter coisas agradáveis ou não de se ler, me refiro a mim... Quem escreve sempre percebe o que produz como bom ou ruim... Essa postagem, especialmente, não está - e nunca vai ficar - à altura do alvo dela! Me perco entre as palavras... não consigo escrever o que vai em mim...
A única coisa que sei é que hoje olhei a foto do meu POETA MÁGICO e tive acessos de fúria, nojo e entrei em desespero! É tudo tão inacreditável! Será que se eu ligar pro número dele eu não vou mesmo ser atendida? Será que toda aquela triste situação - lágrimas, revolta, velório - aconteceu? É tudo tão surreal pra mim! Talvez porque julguei qualquer ser humano, por mais maligno que fosse, de incapaz de destruir os sonhos do Zaca... De destruir os meus sonhos em relação a ele!
Não sei o que penso agora... não sei o que escrevo... sei apenas o que sinto! O que quero! Queria que meu amigo voltasse... queria que não houvesse necessidade disso tudo acontecer! Queria apagar tudo o que ocorreu!


Droga! Não dá pra escrever mais... peito apertado... ;(

3 comentários:

Anônimo disse...

Ah! Quanto tempo eim que não passo aki...
Mais tipo..as vezes e chato tratar de um assunto desses, mais as vezes, não SEMPRE. é voltante ver que uma pessoas querida, e que jamais será esquecida partiu, e não poderá voltar.
mais que a pessoa que cometeu o crime, pode cometer com outras, e que esses tantas outras pessoas possam sofrer a mesma coisa,
e justo ficar calada e assitir?
Não! Mais fazer o que,isso so pode melhorar se existir alguem com pura consciencia, e que ja tenha perdido alguem, assim ela podera sentir a mesma dor.
Ate porque ninguem sabe o que sentimos, as vezes nem nos mesmo sabemos, mais...Ás vezes uma pessoa que já sentiu, pode talvez, sentir o mesmo.

Beijos tia Kel.!
É não fica triste...Mesmo que o mundo, ou o tempo diga para ficar!

Anônimo disse...

Só Deus pode julgar. Isso é verdade. Porque só Ele é perfeito.

Mas a revolta e a dor são tão grandes, que chego a pensar que a prisão é pouco diante da crueldade que fizeram.


Penso na falta que Zaqueu faz,

na pessoa que ele era,


e me pergunto: porque ele? porque tinha que acontecer isso pra interromper nossa amizade?


E porque no mundo tem gente tão má?

São tantas perguntas...


Mas o meu desejo é o impossível: Zaqueu de volta.

Anônimo disse...

é exatamente a mesma coisa que eu sinto... vc sabe...

ufaa....

é muito surreal mesmo...

sem palavras