quinta-feira, 24 de abril de 2008

Parece e é!



A gente se engana a vida toda... Com pessoas, coisas, situações... o tempo todo! Talvez tenha sido por isso que surgiu o tal ditado "nem tudo que parece é". A verdade é que nossos olhos nos confundem bastante, já que muitas vezes não vemos o que deveríamos ver. E assim é como tudo na vida; todo mundo vive isso. Às vezes isso nem ocorre em relação a outras pessoas e situações fora de nós, mas conosco. Por muitos momentos enganamos a nós mesmos... Um sorriso dado pode ser o esconderijo de muitas lágrimas.
Apesar disso, é sempre bom estar em boas companhias, ainda que não haja reciprocidade nas vontades. De qualquer forma, é necessário procurar ficar bem sempre! Disso depende a vida, a continuidade dela. Não faz o menor sentido se deixar invadir por dores, mesmo que elas pareçam mais fortes. Nos últimos dias foi possível sorrir... Os sorrisos eram o que pareciam!
Os rumos das coisas podem ser o que queremos ou não; quando acontece o indesejado, o que se tem a fazer é procurar fazer dos "sorrisos amarelos" sorrisos "claros", ou seja, que mostrem de fato o que sentimos! O melhor a fazer é TENTAR ficar bem.
Estou tentando ficar bem... Estou sorrindo... Ainda que duvidem que reste pelo menos um pouquinho de alegria em mim, as aparências não enganam tanto. Nesse sentido, o que parece é!

Beijos.

Nenhum comentário: