quarta-feira, 2 de abril de 2008

"Tô na roça!"




Finalmente, um concurso!
Depois de fazer alguns amigos no Colégio Frei Gil (entre alunos e colegas de trabalho) e conhecer os bastidores de um jornal impresso, agora assumi um concurso... Os anjos (e até os demônios!) sabem o quanto esperei por isso! Sem falar no quanto me sentia pressionada por amigos e familiares, já que sempre fui uma das melhores alunas da turma tanto na escola quanto na faculdade.
É bem interessante a situação... Fiz um concurso em um município próximo ao que eu moro e, depois de dois anos, fui convocada pra tomar posse. Na ocasião, eu tinha a pretensão de ficar na sede do município, na zona urbana... Como fui excedente (segundo eles, havia apenas três vagas para professor de inglês ¬¬), me enviaram para a zona rural! E lá vou eu dar aula para crianças acostumadas com plantação, córregos, sucuri e macaúba roubada no final da tarde como diversão!
Literalmente, eu TÒ NA ROÇA! E, não por ser um concurso, até gosto de lá... Embora o único barulho que eu ouça por lá seja o grito das crianças e o cacarejo das galinhas ¬¬... Mesmo assim, tenho tentado desenvolver um bom trabalho e me divertido muito com cada um dos meus doces alunos da zona rural daquele município. Língua Inglesa para eles, até mesmo para aqueles que já viram a disciplina no ano passado, é uma matéria que assusta e diverte ao mesmo tempo! Eu me divirto com a carinha de espanto deles, mas confesso que também fico meio amedrontada com o fato de aqueles pequenos acharem impossível aprender inglês...
Todos os dias, sempre que tenho que me aprontar para ir até lá, sinto um frio na barriga como se fosse o primeiro dia... É sempre um dia diferente... novos desafios! Tem sido complicado trabalhar com qualquer material por lá, pois há uma carência enorme, por parte daquelas crianças, quanto a conhecimento da matéria... Isso tem sido um "tropeço" para mim... Entretanto, o brilho no olhar de cada um deles, durante a aula de inglês, é algo incomparável! Por esse brilho, prometo tentar fazer a diferença!
Pode ser que em breve eu saia de lá e vá para a tão sonhada zona urbana! Quando isso acontecer, vou levar comigo doces lembranças da roça e muito aprendizado... Enquanto não sou transferida para a sede, vou vivendo, estudando e lecionando...

"Não faz mal, eu tou na roça, mas eu tou legal!" (É ridículo, mas deu saudade agora do tempo em que eu era fã da Mara Maravilha! hahaha! Ai, galera, eu era criança! E criança tem uns gostos esquisitos mesmo... rsrsrs Beijos!)

Nenhum comentário: