quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Estupefata!



Já faz algumas horas que voltei de São Luís. Como o mês de janeiro não acabou, posso dizer que as férias continuam, mas não em "grande estilo" como foi a última semana! De Barreirinhas até São Luís nos deparamos com belezas mil. E, Cris pode discordar, mas eu incluo Tutóia também na lista de cidades com atrativos para quem quer fazer uma viagem legal!
Bom, em Barreirinhas corremos atrás da mesma coisa que a maioria: os Lençóis Maranhenses! Dunas gigantescas, areia excessivamente branca e lagoas maravilhosas! A caminhada lá, por conta do tamanho das dunas e da areia, é exaustiva... Mas "valeu a pena!ê! ê!" Além de uma emoção imensuravél que toma conta da gente, estar naquele "pedacinho de céu" nos leva a reflexões profundas...
Os Lençóis foram a primeira parada! Segunda parada: Tutóia! Cris interessou-se demais por um passeio que deveríamos fazer pelo mar! (DEUS ME LIVRE! SOU MEDROSA DEMAIS!) Fui mesmo interessada em respirar o ar da cidade onde minha mãe cresceu! Tutóia é bem interessante para aqueles que querem relaxar APENAS! Calmaria do mar, pessoas tímidas e um navio encalhado em plena praia! Juro, gente! ^^
E para INFELIZMENTE finalizar o passeio, rumamos até São Luís. Eu não consigo entender maranhenses que conseguem desgostar da capital. (Será que relacionam a Ilha aos Sarneys?) A verdade é que a cada visita eu fico mais apaixonada, mais enfeitiçada pelo Reviver e, agora, LOUCA pela beleza do Teatro Artur Azevedo! Conhecer Barreirinhas, São Luís e até Tutóia é uma bela oportunidade de ficar como estou agora: ESTUPEFATA com o que há de belo em nosso estado.

Beijinho.!

Nenhum comentário: