quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Talvez irracional!



Quem me conhece sabe que tenho movido a vida por meio dos sentimentos! Mas não falo somente de AMOR entre duas pessoas, de pele, ou sexo! Falo de amor por tudo! Amigos, trabalho, alunos (alguns até merecem meu amor! ¬¬'), pessoas acolá... Enfim, AMOR à vida! Pra muita gente que convive com Rakel Sousa, esse meu jeito piegas tem sido uma pedra no meio do caminho.
Entretanto, a cada dia e instante eu percebo o quanto esses meus "críticos" são bem mais passionais que eu. A diferença está apenas no fato de que eles teimam em enterrar os sentimentos, de modo a sufocá-los porque se amendrontam com a possibilidade de seus corações desestruturarem suas vidas!
Eu, Rakel Sousa, sinceramente já tentei mesmo correr por esse mundão da forma mais racional possível e, infelizmente, todo o meu sentido de viver desapareceu! Gente, o que é estar aqui nesse plano material deixando as emoções de lado ou, pelo menos, as sufocando?! Não! Eu não posso e NÃO QUERO fazer isso! Tomar uma atitude dessas é deixar de ser eu mesma.
Àqueles que se atemorizam com esta Rakel aqui, tão pouco racional, aviso que minha passionalidade não é tão grande assim quanto pode parecer! Se o fosse, eu já teria "abandonado esta vida" há muito tempo, afinal gente "melosa" como eu se deixa levar pelas emoções, faz besteira, faz DRAMA! (Dramática, gente, é meu segundo nome!)Bom, não fiz bobagens, não abandonei emprego nenhum pra correr o mundo atrás de propostas mil... Faço farra com os amigos no final de semana, quando posso, mas na segunda tou lá - na sala de aula fazendo O MEU TRABALHO!
Apesar de toda "intriga da oposição" (a galera que quer ser racional demais), apesar das decepções amorosas, das brigas de relacionamentos, do pai que tem uma "rapariga" e deixa sua mãe em casa sozinha... Viva ao AMOR! Viva à PAIXÃO! Viva à EMOÇÃO!
É... Pensando bem, eu sou talvez irracional...


Beijos, meus queridos... Sejam vocês racionais ou...

... desmiolados como a "professorinha" aqui!


P.S. Tou indo pra Barreirinhas hoje e volto na segunda-feira! Se der, posto algo de lá! XD

2 comentários:

Voz que te faça ouvir disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Voz que te faça ouvir disse...

Realmente, existem pessoas que se dizem ser racionais,mas que na verdade é um desses que laboram sem causa, não conseguindo viver o Amor de forma intensa e virtuosa. E depois, esses que vivem o Amor são chamados de irracionais, devido ao excesso de vivacidade, sonhos, fantasias, desejos... ora! pensemos no quão seria monótona a vida do homem sem estes acessórios de exclusividade humana, pois são estes que nos proporcionam o Prazer de Viver o tal AMOR.