quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Recomeço no fim.



Onze dias para dizer “bye bye” para 2007! E, como em todos os anos, vem a expectativa de que tudo melhore no tal “Ano Novo”. Para muitos, o término de um ano representa frustração, já que – infelizmente – não se pôde fazer tudo o que se planejou antes. Entretanto, para outros – meu caso – o fim é o recomeço! 2008, assim como todo ano que inicia, é uma oportunidade a mais... Uma chance de trazer pra concretude aquilo que está no “plano das idéias”.
E a mente fica povoada de idéias, de sonhos e esperanças de que essa seja a minha vez! Em função de inúmeros acontecimentos, por muito tempo estive debaixo de um falso otimismo, o que era algo presente em minha vida. Acontece que esses mesmos acontecimentos, que me fizeram ter visões e pensamentos pessimistas, permitiram que eu olhasse o “ruim” como “bom”.
Boa parte dos “solavancos” só me mostraram a força que há em mim e da qual sempre duvidei. Percebo, agora, que não é o fato de “perder” que nos faz menos felizes ou menos capazes. É perdendo que renovamos as forças, pois descobrimos que é preciso exigir mais de nós mesmos. Todas essas negatividades, portanto, para mim acabaram sendo positividade, já que tenho me tornado mais forte... Tenho transformado minha “cerquinha de madeira” em um “muro de tijolos”, grande e alto!
E ao contrário dos demais, esse “muro” que criei não tem me afastado de minhas metas... Ele tem me aproximado! Tem servido de apoio, já que nem sempre encontramos a força onde achamos que ela está. 2008 pode, sim, transformar “cercas de madeira” em “muros de tijolos”! Comecei a construir o meu “muro” no término do presente ano e, espero, conclui-lo no próximo.
Agora, o desafio é fazer os outros perceberem que posso! E farei isto sem problemas, pois aprendi a confiar mais naquela pessoa que contemplo no espelho. Aprendi que mãos não se estendem, se eu não percebo o valor das minhas próprias mãos como “benfeitoras”. Minhas benfeitoras! Suas benfeitoras! Tô confiante! Muito confiante!
Tô acreditando na “chuva forte no meio do deserto”, aliás – otimista como me sinto – tô acreditando até em milagres! A gente começa uma rotina todos os dias... A gente começa uma rotina de busca todos os anos! Lá vou eu! Vamos nós! Recomeçar no fim.

Nenhum comentário: