terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Pés machucados, mas fortes!




O caminho certo é aquele no qual é possível encontrar respostas para as indagações mais íntimas... E para muitos esse caminho é inexistente, já que nunca terão respostas para determinados questionamentos! Mas, se pensarmos por outro lado, é justamente a inexistência de determinadas respostas ou soluções, que nos dão vontade de continuar prosseguindo em determinados caminhos. Isso porque se as respostas aparecessem facilmente, pararíamos por muitas vezes, ou até mesmo desistiríamos de continuar.

Há aqueles que mesmo encontrando as respostas decidem continuar “andando”, pois outras indagações vão surgindo a cada passo dado! Isso, no entanto, não deveria surpreender, afinal isso é a vida! Uma constante busca que nunca acaba! Por mais dinheiro que se tenha, amigos ou amor, a satisfação nunca é atingida. E assim vamos levando a vida: entre buscas e encontros ou, ainda, desencontros!

Ainda que não surjam as respostas, tenho muita vontade de continuar no caminho... de pisar forte por onde passar! E ainda que não encontre o que procuro no fim da estrada, deixo minha marca pelo caminho! Minhas pegadas ficam pra que outros, ao vê-las, se sintam estimulados a prosseguir (mesmo que seja em outro caminho bem diferente do meu!). Na verdade, as marcas dos meus pés – minhas pegadas – não serão apenas um estímulo pra quem vier logo atrás, mas pra mim mesma! Olhando para trás e vendo o caminho marcado por mim, vou perceber que, embora queira, serei obrigada a continuar! Poderia voltar e apagar as marcas que meus pés deixaram, mas demoraria muito... Muito tempo seria perdido!

Desse jeito, caminho há muito tempo... Olhando para trás e vendo a dificuldade que seria voltar, caso essa fosse a minha vontade. Felizmente, ao me voltar e olhar as minhas “pegadas”, um sorriso de satisfação – e não de arrependimento – brotou em minha face! Caí muitas vezes pelo caminho... Chorei grudada no chão... Pisei em espinhos, com meus pés descalços. Mas me levantei, continuei e aprendi! Hoje continuo deixando que meus pés me indiquem o final, que talvez não exista.... Talvez, não! Com certeza, o fim é inexistente. A cada parada, surge o início de uma nova etapa... Logo, o caminho não tem fim... A estrada é longa!

E meus pés – machucados – são fortes!


Beijos aos familiares, a Pedro Henrique – o bebê mais lindo do universo (meu sobrinho! ^^), a meus alunos (aqueles que estão de férias e os que ficaram de recuperação! ^^), a Cris (a “tampa da minha panela”) e a mim mesma! (acho que tô ficando meio “Joci”, meio “Lenny” - convencida ao extremo!)


Fui!

2 comentários:

Anônimo disse...

Não sabia que gostava de filosofia.

E nem gosta mesmo, né?

Mas tudo é filosofia!

Todo mundo filosofa, mesmo sem saber!

Existir implica em filosofar! (alguém já deve ter dito essa frase, mas tou dizendo por mim mesma)

Olha eu filosofando aí

bjo!

amo-te profundamente!

Lane SoL disse...

Lindo demais.
Adorei seu post pois, procurando uma imagem referente a "pés machucados" no google, caí nessa postagem.
Tudo que eu precisava ontem, talvez hoje, era ser ouvida ou mesmo que alguem me dissesse algo parecido com o que sinto.
Estou no meio da caverna: lembro de como era antes de entrar e sei que ha uma saida (alem de outras cavernas por aeh). Mas é dificil.
Passo mais vezes no teu blog, esta convidada a tomar um café la no Cont4s V3rbai5...

Abraços!