terça-feira, 27 de novembro de 2007

"Descendo a escada"...

Ainda que você queira, nada é como você gostaria que fosse. As coisas, por mais dinheiro que você tenha (sonho de muitos, inclusive meu! ^^), nunca seguem o caminho que você traça. Sendo assim, de que adianta tanto trabalho? Tanta preocupação? Tanta ansiedade? Nada, nunca, vai ser como almejamos... De repente, o bom está justamente nisso! Por mais que lutássemos, se no final de tudo conseguíssemos atingir, na íntegra, nossos desejos, talvez eles não nos pareceriam tão interessantes. Mas a verdade é que todo mundo continua correndo atrás da tal "felicidade", que para muitos é puro "mito".
Há aqueles cujo pensamento é bem diferente do meu, pois confiam que UM DIA todos podem possuir ou sentir o que desejaram durante dias, meses, anos ou, ainda, durante uma vida inteira! Bom, ainda assim continuo "avisando" que é sempre bom pensar no fracasso! Não tô falando de pessimismo (muitos me consideram otimista! ^^)! Não quero dizer que temos que "correr" atrás do que queremos com a certeza de que não conseguiremos! Isso, nunca! Digo, apenas, que ao irmos em direção ao "pote", ele pode estar vazio e não possuir uma "gota d'água" sequer. Pode ser também que eu me "afogue" na "água" que eu tanto procurei, por não saber "nadar"! TENHO QUE PENSAR NAS VÁRIAS POSSIBILIDADES!
Em algumas situações o coração aperta.... Não por pensar em um possível "afogamento", mas por não saber se o "pote" - alvo de meus desejos - vai estar lá à minha disposição! Se vou conseguir, de fato, o que almejo. Felizmente, quando o coração fica apertado em função dessa insegurança quanto a essas vontades e anseios, estão ali do meu lado - do seu lado - aquelas pessoas tão especiais que nos fazem ver que, sempre que precisarmos, elas estarão ali. Bem pior que a incerteza do que virá, é lidar com essa incerteza sem ninguém.
Nada machuca mais do que olhar em volta e perceber que só se pode contar consigo mesmo! "Juntos venceremos"! Ainda bem! Sozinha, não dá mesmo pra conseguir nada! (geralmente sou otimista, mas quando sou pessimista.. aff! ¬¬)
Esse discurso, na verdade, serve para a própria autora! Não tenho acreditado muito no porvir! (a última vez que usei essa palavra "porvir" eu tava na igreja! ^^) E por incrível que pareça, algumas pessoas - bem mais pessimistas que eu - têm me feito perceber que eu posso sim "chegar lá", mas para isso preciso "usar a escada"! Talvez, precise ainda esquecer a "acrofobia" que tanto me importuna e "olhar pra baixo"! Olhar pra baixo, neste caso, é enfrentar os maiores medos (acrofobia ¬¬), afinal nem sempre haverá alguém que lhe segure pela mão, na hora de descer a escada que tanto te assusta! "Descer a escada" é esquecer os medos e acreditar que ao "chegar lá" não haverá "machucados"!

Solta a minha mão, pois quero tentar descer sozinha!


Dedicado aos meus amigos mais íntimos, especialmente a Cris.
Beijos! ^^

Um comentário:

Anônimo disse...

Vou te deixar descer e subir sozinha a escada!


Vou estar logo ali pro que precisar, menos pra levar ou trazer. Porque tu é adulta, forte, inteligente. E não vai cair. Não vai se machucar. Se cair, vai levantar.

As pessoas mais firmes e fortes, exercitaram essa firmeza caindo e levantando.

Ps.: percebi as figuras..escada não é escada, pote não é pote!

Adorei. Só me perdi em algumas coisas,mas depois vou ler de novo!

Te amo!