quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Diabo de Diabetes!

"Doença caracterizada por hiperglicemia - aumento da glicose no sangue".


Pra não fugir à regra, vou ser "melosa" (quem me conhece sabe que sou piegas mesmo! ^^) e vou lembrar, como faço sempre (desde o dia 4 de setembro), de minha vó paterna. Hoje, 14 de novembro, faz dois meses e dez dias que ela "se foi". Hoje também é comemorado o Dia
Mundial da Diabetes, uma das doenças que minha vó tinha (mas a dela tava controlada! e não foi a diabetes que a "tirou" de nós...)
A "Carmosa" adorava doces, bem como adorava fazê-los para filhos e netos - o que ela fazia muito bem! Há pouco mais de um ano, descobrimos que ela era diabética! (ela, claro, ficou muito chateada) Desde então, minha vó passou a levar uma rotina "nada doce". Era preciso cuidar da saúde... Ela estava cuidando! (mas acho que o Céu tava precisando dela, muito mais que nós...)
Hoje, Dia Mundial da Diabetes, em todo o país e mundo as pessoas estão voltadas para campanhas de conscientizações do tipo "é preciso cuidar"... "é preciso controlar"...
Adoradores dos doces (como eu!) têm grandes chances de adquirir a doença e, por conta disso, é preciso "pegar leve" nas guloseimas!
Todo mundo quer passar a vida inteira "curtindo", mas pra isso é preciso não "encurtar" a vida... É necessário cuidar de si mesmo! Amar a si mesmo. E o amor próprio começa quando nos preocupamos conosco, com nossa saúde. A vida - por mais que reclamemos - é até bem interessante (eu, por exemplo, tenho amigos sem os quais não conseguiria viver)!
Ah! E pra quem acha que diabetes é doença de "velho", fica a informação: esse ano o tema da campanha é "Crianças e adolescentes com diabetes" (meninos e meninas, poucos doces!). O DIABO DA DIABETES é coisa séria! (vou fazer um exame! torçam pra que eu não precise abandonar meus docinhos... A vida não seria tão "doce" sem minhas guloseimas! hihihihi! Brincadeira!)

Finalizo aqui.

Beijos (e poucos doces ^^) para minha família, meus amigos mais próximos (em especial, Cris - "chuva do Saara"), meus amigos mais distantes (Alê - "tanza" do RJ, muito gata e bacana), Lenny (amiga e sobrinha diva!) e meus alunos do FG (só dou aula lá, por enquanto ^^).


Bom feriado, galera!

"Aprecie o 15 de novembro com moderação!" (moderação na bebida e nos doces também! =D)



Fui! ("tchau" do Fábio Júnior! hahahahaha!)

3 comentários:

Unknown disse...

mermã, meu problema não é doce, que nisso eu nem sou chegada!

gosto mermo é de salgado: macarrão, pizza, coxinha, enroladinho, pastel, kibi, linguiça, azeitona, queijo, aaaaaai, delicia...

e tudo isso acompanhado uma gelada...aff..falar nisso amanha é dia..rs..

tenho que fzer exames tbm!

tenho que ver se ainda tenho fígado!

hoje a gente tava falando na escola que íamos fazer um transplante de fígado pra poder guentar o "tranco' rsrsrs...colocar um de aço...rsrs..pra nao derreter nunca...r.srs...

brincadeirinha..eu nem bebo!

bjo!

massa tu informando o povo

Kelzinha tb´é cultura!

xerus e até amanhã no cine!

M disse...

vixeeeeeeeeeeeeeeee!

poxa kel, super informativo e proveitoso esse post, adorei.
Eu adoro doces,mas por incrivel que pareça nao como muito, só chocolate e nem com tanta frequencia. Gosto mais das massas, do salgado hehehehe xD

vou me cuidar, podexá.
e eu adoro meu nomezinho sempre ali xD


beijaaaaaao tia :D

Anônimo disse...

eu tbm corro o risco de ter diabetes,minha avô tem ...
doces,dosces,doces a vida sem eles não tem graça :/
sem uns salgadinhos tbm não,a vida sem guloseimas gostosas não é vida^^
eu preciso fazer o exame! :O
como muuuuitos doces *gulosa*
:*